Lisbon cover.ed with glam

betrend.pt 
Jan 23

Há dias em que a luz da cidade não chega. Outros, em que é demasiada. 

É aí que nos reencontramos aqui. Porque há dias em que a luz a meio gás é exatamente aquilo que procuramos.

Na Casa Alentejana, Restauradores.

O Alentejo (como? Porquê?) - que mais parece Marrocos - dentro da capital.

Fotografia: Inês Alves e Ruben Guerreiro

P.S - Um dia tem 24 horas, 1440 minutos e 86400 segundos. Tanta coisa acontece.

Ainda a Casa Alentejana…
Fotografia: Inês Alves
Jan 23

Ainda a Casa Alentejana…

Fotografia: Inês Alves

Se tivesse de escolher, não saberia.
Coleção Chloé Spring Summer 2012, em style.com.
Fotografia: Inês Alves
Jan 27

Se tivesse de escolher, não saberia.

Coleção Chloé Spring Summer 2012, em style.com.

Fotografia: Inês Alves

Feb 4

Fotografia: Inês Alves

Feb 4

As fotos são do REFÚGIO DA VILA, em Portel. Um Hotel Rural muito acolhedor (consta do Guia Michelin 2012), com um serviço fantástico (empregados muito simpáticos e comida 5 estrelas) e uma aura romântica de fazer inveja (a quem não puder ‘aproveitá-la’) pela lenda que lhe está associada (também): o símbolo é um CAVALO, está situado a 40km de Évora, de Beja, de Moura e de Reguengos (exatamente a distância percorrida num dia por um cavalo, na época medieval); conta a História que um dia um cavaleiro que se dirigia ao castelo (soberbo e logo ali ao lado) teve de se abrigar num túnel devido a uma tempestade. Caminhou até encontrar uma casa, que no jardim tinha uma bungavília muito bonita e onde viu passar uma senhora pela qual se apaixonou. Os seus olhares cruzaram-se e ela veio saber de que precisava o cavaleiro. Desde então, aquele túnel, onde hoje está edificado o hotel (a bunganvília permanece no seu interior), foi testemunha de um caso de amor entre o cavaleiro e a mulher (casada).

Bom pretexto para pernoitar por lá na noite de S. VALENTIM, não? :)

O que vêem na imagem (pratos) é: ‘frigideira de enchidos’ (o cestinho ao lado é o cesto do pão; um mimo!) e as típicas migas alentejanas. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-O-O-O…

Eu vim de lá POPOTA.

Fotografia: Inês Alves

A cidade pode celebrar. Este mês, o BAIRRO ALTO HOTEL foi eleito o ‘Best Small Hotel’ da Europa, pelos International Hotel Awards 2011 (e com razão; já vivi momentos muitos giros e daqueles à ‘verão na cidade’ no terraço daqui). Mas há mais: Lisboa e Porto são as capitais europeias com os melhores hostels do mundo. Ah pois é. Nunca duvidei de que proporcionamos um turismo fantástico (norte, centro, sul). Eu sou a primeira a adorar experimentá-lo, todos os anos, todos os meses, quando possível. (Source: agenciafinanceira.iol.pt)

Feb 12
Nota máxima para Lisboa
Feb 22

Dúvida para o próximo mês: se pago o ginásio ou se pego no carro e sigo até Cabanas (é verdade que devia lá ir buscar algumas coisas e matar saudades do ‘nosso’ espacinho; afinal, é um verão inteiro sem TI!) e faço um desvio (dos grandes) por Sagres. E entro aqui (sim, só entro). No MARTINHAL BEACH RESORT. Para que conste (eu já não estou cá nessa altura, mas…) de 31 de Março a 1 de Abril este refúgio fantástico acolhe a PADEL TOUR 2012. São 80 praticantes masculinos e femininos. A dúvida é esta (pois que o dinheiro não dá para tudo e agora tenho mesmo de ser poupadinha).

Mar 3

No outro dia passei no Bairro Alto com uma amiga e reparei nas obras da Tease. Por momentos senti aquele vazio quase arrependimento de quem não aproveitou ao máximo enquanto podia, e agora já não vai poder. Mentira. Ou melhor: não é assim tão dramático. Aproximei-me da porta e li onde dizia que ‘em breve reabrimos’. Pois bem. A Tease já reabriu, e ao que parece com mais espaço. Está renovada. Como eu. Estas são as fotos da última vez que lá estive, a 14 de Maio do ano passado. Nota-se alguma diferença, apesar do meu cabelo estar coberto com o turbante improvisado. Mas nota-se. Aqui comem-se maravilhosos cupcakes com tea a acompanhar (claro). Mas a sandes de queijo brie com pepino não se fica nada atrás. É a da imagem. E estava fresquinha fresquinha, naquele dia de i-m-e-n-s-o calor. Vou ter saudades.